domingo, 16 de julho de 2017

NAVIO-NOTEL «GIL EANES»
Da empresa «CroisiEurope»


Foto captada no Passadiço de Quebrantões, em Vila Nova de Gaia, durante a caminhada matinal entre o Areínho de Oliveira do Douro e a Ponte Maria Pia.

#GilEanes #CroisiEurope #CaisdeQuebrantoes #OliveiradoDouro #VilaNovadeGaia #RioDouro #PontedeSaoJoao #PonteMariaPia #PontedoInfante

6 comentários:

Rui disse...

A foto com as 3 pontes está óptima !... Um bom espaço para caminhadas, amigo Jaime ! :)

Jaime disse...

Obrigado. O local é lindíssimo e excelente para caminhadas. Abraço.

Rui disse...

Já estive uma vez na praia do Areinho, há cerca de um ano, fui até ao início da ponte de madeira, mas não mais que isso. Está no programa ! :)

Jaime disse...

Agora pode ir da Ponte do Freixo até Espinho, sempre à beira-rio e beira-mar. Vale a pena. Aconselho.

Rui disse...

Tenho feito isso, mas de carro, sempre pela marginal. Ainda agora fiquei surpreendido com aquele espaço, Reserva Biológica" de aves com maré vaza, (aquele vídeo) ! ... e daí até Lavadores , Valadares, Sr. da Pedra, etc.. :)
... mas vou "explorar" esse trajecto do Araínho à Ponte de D. Luis, que desconheço totalmente.

Jaime disse...

Mesmo de carro o passeio é lindíssimo.
A Reserva é um caso especial. Tem um movimento de aves de várias espécies enorme. Pena é as pessoas não a defendam bem. E para o ano não vai ser melhor, dado que o festival Marés Vivas deve deslocar-se para a Seca do Bacalhau, que fica muito em cima da Reserva.
Falta melhorar as condições entre o Cais de Quebrantões e a Ponte Luís I. Já há projecto. Falta iniciar as obras de recuperação. Futuramente os Areínhos de Oliveira do Douro e de Avintes vão ficar ligados.